-
Brasileira Bia Ferreira É Bicampeã Mundial De Boxe
-
Bia venceu a colombiana Angie Valdez e se consagra bicampeã mundial
- Por Anderson Santos
- 26/03/2023 16h42 - Atualizado há 1 ano
É campeã! Bia Ferreira escreve seu nome na história do Mundial De Boxe mais uma vez. Na categoria 60kg, a pugilista brasileira derrotou a colombiana Angie Valdez neste domingo (26), em Nova Dehli, na Índia.
Este é o segundo título Mundial de Boxe Feminino na carreira de Bia que, por sinal, apresenta outros números incríveis na sua trajetória: 36 pódios em 37 competições internacionais, além de 31 ouros conquistados!
Na luta de hoje ficou evidente que Bia foi superior à colombiana em todos os rounds, vencendo com unanimidade dos juízes.
A adversária sofreu no primeiro round após um bom golpe de esquerda de Bia, que ainda encaixou um combo de três fortes golpes, obrigando a colombiana a lutar somente na defensiva.
No segundo round Angie Valdez retornou mais intensa, contudo Bia soube se defender com maestria e não cedeu a pressão.
Já no terceiro round Valdez não teve nem chance: a brasileira acertou um belo cruzado de esquerda bem no início da luta. Com a vitória praticamente garantida, Bia se retrancou e manteve os contra-golpes até o encerramento.
Bia Ferreira protagonizou a melhor campanha da história do Brasil no mundo do boxe Feminino — Imagem: Reprodução
E foi nesta manhã que Bia se tornou a maior campeã da história do país no Mundial. Antes desse feito, ela já era a maior medalhista brasileira em Mundiais de boxe.
Bia Ferreira é a mulher com o maior número de pódios na competição, empatando na categoria masculina com Robson Conceição (prata em 2013 e bronze em 2015) e Everton Lopes (ouro em 2011 e bronze em 2013) — considerando ambos os naipes.
Esta se tornou a melhor campanha brasileira na história do Mundial de boxe feminino.
Além do ouro de Beatriz Ferreira, o país conquistou um bronze com Barbara Santos (70kg).
Jucielen Romeu (57kg) e Beatriz Soares (66kg) não avançaram nas quartas de final e ficaram a uma vitória da medalha.
O Brasil ainda contou com a participação de Tatiana Chagas (54kg), Caroline Almeida (50kg) e Viviane Pereira (75kg) nesta competição.